PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL PRESTIGIA DIPLOMAÇÃO DO PARLAMENTO JOVEM EM LARANJEIRAS DO SUL.

O Poder Legislativo Municipal de Rio Bonito do Iguaçu esteve presente na noite de ontem (24), prestigiando a diplomação do Parlamento Jovem no Fórum Eleitoral em Laranjeiras do Sul. No ato foram nomeados jovens vereadores também dos municípios de Laranjeiras do Sul e Porto Barreiro.

Em nosso município foram nomeados 9 jovens vereadores e 1 suplente, todos estudantes do ensino médio, que aqui atuarão, simulando a vivência de um processo de eleição e exercício do mandato, com elaboração, apresentação, debate e encaminhamento de propostas para melhoria da cidade. Os projetos e propostas apresentadas no Parlamento Jovem poderão ser adotados pelos Vereadores com vistas ao aperfeiçoamento das ações do Poder Legislativo.

As atividades proporcionam experiências de aprendizagem sobre política, democracia e o papel do Poder Legislativo. Um dos objetivos do programa é estimular a participação política e o exercício de uma cidadania ativa.

O presidente senhor Rivair José de Oliveira, em nome de todo o Legislativo de Rio Bonito do Iguaçu, prestou sua homenagem aos jovens legisladores, parabenizando-os e deixando seu apoio nesse projeto, afirmando que eles são o futuro de nosso município e que esse projeto abrirá ainda mais o interesse deles pela política, parabenizou ainda os pais e os colégios pelo apoio e incentivo aos jovens.

A sessão solene de posse aos novos integrantes do Parlamento Jovem ocorrerá nessa casa de leis, com data ainda a ser marcada.

26/10/2023