Alunos e Professores do Colégio Estadual Ludovica Safraider realizaram palestra sobre Projeto Intervenção Pedagógica na Escola.

Aconteceu na manha desta segunda-feira (17) no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Rio Bonito do Iguaçu, uma  Palestra sobre estudos Ambientais, Cujo o tema: Estudos ambientais e Ensino da Geografia, tendo como foco, “Um olhar Geográfico nos impactos ambientais causado pela construção da Usina Hidroelétrica de Salto Santiago” no município de Rio Bonito do Iguaçu- PR, com destaque a Prainha do Alagado. Alunos da 1ª Série B, apresentaram o Projeto de Intervenção Pedagógica na Escola, coordenado pela Professora Sueli da Silva, onde na oportunidade estiveram presentes, alunos, Pais,  Professores, Pedagogos, funcionários e Diretora  da rede Publica de Ensino do Colégio Estadual Ludovica Safraider  além de Vereadores  Municipais.  Segundo a Professora coordenadora  o Projeto  foi realizado de  acordo com a orientações do PDE, mas o grande diferencial foi a maneira em que os  alunos  transmitiram seus conhecimentos,  através de panfletos, cartazes, banners e um vasto material informativo. Também esteve presente o orientador Professor Dr. Paulo Nobukuni da  Universidade Estadual do Centro-Oeste-Unicentro, onde proferiu sua palestra.

17/06/2013