Moradores das Comunidades Bela Vista do Iguaçu e Barra Mansa fazem protesto sobre condições das estradas e bueiros.

Os Moradores das localidades Bela Vista do Iguaçu e Barra Mansa, tomaram uma atitude surpreendente, decidiram fazer “pelas próprias mãos” o que a administração municipal ignorou como ser de sua obrigação. Os moradores daquela região reuniram seus maquinários e valendo-se de um mutirão taparam buracos e reabriram valetas. Mas apesar da boa vontade, os equipamentos agrícolas não foram suficientes para concertar, para não dizer, refazer um trecho da estrada rural, o qual foi destruído pelas chuvas, este ato aconteceu no ultimo sábado (18), sendo um protesto sobre as dificuldades que estão enfrentando na trafegabilidade e no escoamento da produção leiteira. Tal manifestação teve apoio da maioria dos moradores, também estiveram presentes a convite da população os Vereadores João Bovino, Irineu Camilo e Nelço Bortoluzzi. Os membros do Legislativo viram de perto a necessidade de restauração das estradas e principalmente a recuperação de um bueiro que prejudica a linha escolar o escoamento da produção leiteira, além de ser o acesso principal para muitos moradores da região. Segundo moradores “ Este ato foi para chamar a atenção do Poder Executivo para as dificuldades em que enfrentam diariamente, este bueiro que se desfez com as fortes chuvas está completando mais de sessenta dias sem solução”, esse descaso  está  causando transtorno para a população pois, além dos problemas já mencionados obrigam os usuários das estradas ao utilizar um desvio, aumentando  cerca de 4 Km este trajeto.

FONTE/CâmaraRBI

20/05/2013