Sessão Ordinária Nº 004-2022 07/03/2022

Em Sessão Ordinária da Câmara Municipal realizada no dia 07 de Março de 2022, às 19h00min, na Sede da Câmara Municipal, sito a Rua Eduardo Drabecki, 247, Município de Rio Bonito do Iguaçu. Foram apreciadas as seguintes mensagens:

Mensagem n°005/2022, autor/interessado Prefeito Municipal, Sr. Sezar Augusto Bovino

Projeto de Lei n°003/2022 que regulamenta a concessão de diária especial aos servidores lotados da Secretária Municipal de Saúde e dá outras providências. O referido projeto foi encaminhado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação.

Solicitação n°004/2022, os nobres vereadores solicitam para que através do órgão competente do Município de Rio Bonito do Iguaçu seja feita a construção de três abrigos Escolares, Bairro Cohapar, Bairro Cieslak e Bairro Sol Nascente. Os mesmos justificam o pedido, ressaltando que é de fundamental importância a construção destes abrigos para o embarque e desembarque das crianças nos dias de chuva. O nobre vereador ressalta que em visita nesses três bairros onde tem uma grande quantidade de alunos ali que vão para a escola e não tem nem um abrigo, o mesmo explanou que gostaria que fosse olhado com mais carinho por essas crianças.

Vereador signatário: Osmar Camargo Schimaida.

Vereadores Apoiadores: Aldair Teles da Silva, Odair Born, Gilvan Jose Koten de Oliveira, Rivair Jose de Oliveira.

Solicitação n°005/2022, os nobres vereadores  solicitam para que através do órgão competente do Município de Rio Bonito do Iguaçu, seja estudada a viabilidade do transporte escolar ir mais próximo da Casa do Senhor Hilário ex motorista do Piram, também para que volte a fazer a linha do Pedrinho bota branca até o Bicudo. Nesta solicitação o nobre vereador Michel Giacomini acrescentou uma emenda  destacando que na Nova Santa Rosa  a Sr. Sirlene também pediu uma solicitação semelhante para fazer o transporte de três alunos. O nobre vereador Aldair Teles também ressaltou que esta solicitação partiu através de conversas com seu Hilário e a Dona Marciana, aonde estiveram em visita no local com o vereador Osmar, eles viram que o ônibus passa bem longe de onde a criança reside. O mesmo explanou sobre a questão do transporte na Comunidade Santa Luzia onde sempre foi feito a linha que entre na Pedrinho bota branca e vai até o bicudo onde tem cinco alunos incluindo um aluno especial, onde não está mais querendo vir na APAE por não ter transporte. O mesmo convocou a Comissão de Educação, Saúde, Bem-Estar Social, Esporte, Cultura e Lazer para irem conversar com o chefe de transporte para tentar resolver essa questão.

Vereadores Signatários: Aldair Teles da Silva, Osmar Camargo Schimaida, Rivair Jose de Oliveira, Luiz André Moreira e Michel Giacomini.

MATÉRIAS DE 2º DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

Projeto de Lei n°001/2022 de autoria do Sr. Prefeito Municipal que autoriza a participação com reservas, do município de Rio Bonito do Iguaçu no Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná - CINDEPAR, e da outras providencias. O referido projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei n° 040/2021 de autoria do Sr. Prefeito Municipal que Autoriza o Poder Executivo Municipal a adquirir o imóvel que especifica e da outras providências. O referido projeto foi rejeitado pela maioria.

No uso da palavra livre o nobre Vereador Jandir Bortoluzzi, Michel Giacomini e Luiz André Moreira parabenizaram as mulheres pelo dia da mulher.

Não havendo mais matérias a serem tratadas o presidente declara encerrada esta sessão e convoca todos para a próxima sessão ordinária que será realizada no dia 14 de março de 2022.

08/03/2022

Mais Fotos