Sessão Ordinária Nº 001-2022 15/02/2022

Sessão Ordinária Nº 001-2022

Câmara Municipal de Vereadores de Rio Bonito Do Iguaçu, Estado do Paraná retornou às suas atividades normais após o Recesso Parlamentar na última terça-feira dia 15 de fevereiro de 2022. Durante a realização da 1ª Sessão Ordinária/2022, às 19h00min, na Sede da Câmara Municipal, sito a Rua Eduardo Drabecki, 247, Município de Rio Bonito do Iguaçu. Foram apreciados as seguintes matérias:

Parecer n° 072/2021 Comissão de Legislação, Justiça e Redação. Favorável a tramitação do Projeto de Lei n° 045/2021.

Solicitação n° 001/2022 Vereadores signatários: Osmar Camargo Schimaida, Aldair Teles da Silva, Odair Born, Gilvan Jose Kóten de Oliveira, Rivair José de Oliveira.

Solicitam para que através do órgão competente do Município de Rio Bonito do Iguaçu seja construído dentro das normas legais de trânsito um quebra-molas (redutor de velocidade) sentido alagado, mais precisamente em frente à casa do Alcione Caviticoski, mais conhecido por Nego, bem para cima do Gitica.

Solicitação n° 002/2022 Vereador signatário: Tiago de Morais Xavier. Vereadores apoiadores: Jandir Bortoluzzi, Michel Giacomini, Osmar Camargo Schimaida, Luiz André Moreira, Rivair Jose de Oliveira, Gilvan Jose Kóten de Oliveira, Aldair Teles da Silva, Odair Born.

Solicitam para que através do órgão competente do Município de Rio Bonito do Iguaçu, seja feito a instalação de uma lixeira comunitária, para coleta de lixo, próximo à entrada do CTG.  O nobre vereador Tiago justifica tal pedido tendo em vista à grande procura por parte dos moradores deste local solicitando essa lixeira, para realizar o descarte consciente do lixo. Ressaltando que essas lixeiras, que estão sendo feito pedidos para serem implantadas no Município é de grande valia para a melhor organização da coleta de lixo do Município.

Solicitação n° 003/2022 Vereador Signatário: Osmar Camargo Schimaida.

Vereadores Apoiadores:  Rivair Jose de Oliveira, Gilvan Jose Kóten de Oliveira, Aldair Teles da Silva, Odair Born, Michel Giacomini, Tiago de Morais Xavier, Luiz André Moreira e Jandir Bortoluzzi.

Solicitam para que através do órgão competente do Município de Rio Bonito do Iguaçu, seja feito a instalação de uma lixeira comunitária, para coleta de lixo, saída vila Santana mais precisamente entrada do Senhor Adão Maldaner sentido Britador.

MATERIAS DE 1º DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

Projeto de Lei n° 045/2021. De autoria do Sr. Prefeito Municipal Sezar Augusto Bovino. Que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar parceria com a entidade que especifica e dá outras providências. O presente Projeto de Lei tem por objetivo autorizar o Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Colaboração e/ou Termo de Fomento e/ou Acordo de Cooperação com a Associação Santiago Pesca Esportiva, visando formalizar parcerias de interesse público e recíproco tendo como objetivo a transferência de recursos financeiros e/ou bens móveis, equipamentos e materiais permanentes, mediante apresentação do Plano de Trabalho. Esta parceria tem por objetivo a construção da ampliação do barracão da Associação Santiago Pesca Esportiva, situado nas proximidades da Prainha do Alagado. O repasse dos recursos ficam limitados ao valor total de até R$ 30.000,00 (Trinta mil reais). O espaço será utilizado em parceria com o Município mais especificamente pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, conforme esclarecimentos em anexo, por parte da secretária Municipal de Educação Sr. Eliane Ana Dal Castel de Oliveira.  Portanto, o apoio na edificação da ampliação do barracão será proveitoso pelo Município e pelos alunos desta municipalidade. Sendo o mesmo aprovado e encaminhado para segunda discussão e votação.

Não tendo mais matérias a serem tratadas o Presidente declara encerrada esta sessão e convoca todos para a próxima sessão ordinária que será realizada no dia 21 de fevereiro de 2022.

16/02/2022