12º SESSÃO ORDINÁRIA

DESTAQUES DA SESSÃO

No expediente desta segunda feira da Sessão Ordinária, tivemos a entrada de sete solicitações que os vereadores fizeram, posteriormente serão destacadas todas elas para o conhecimento público do conteúdo de cada uma, também uma nova mensagem vinda do executivo referente ao um novo projeto para ser votado em plenário, parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, Favorável a tramitação do Projeto de Lei nº013/2021. Ainda na sessão teve dois projetos em primeira e terceira discussão e votação, e alguns vereadores usaram a palavra livre para algumas explanações.

Mensagem nº019/2021 Sr. Prefeito Municipal Sezar Augusto Bovino. Encaminhando o Projeto de Lei nº014/2021, que dispõe sobre as diretrizes para    elaboração do orçamento do Município de Rio Bonito do Iguaçu para o exercício financeiro de 2022 e dá outras providências.

Solicitação nº082/2021  Vereador Signatário: Rivair José de Oliveira.Vereadores Apoiadores: Aldair Teles da Silva, Jandir Bortoluzzi, Luiz André Moreira, Michel Giacomini, Osmar Camargo Schimaida e Tiago de Morais Xavier.   Solicita para que através do órgão competente da municipalidade seja feita a manutenção e melhorias de toda a iluminação no campo de areia no bairro da Cohapar.

Solicitação nº083/2021  Vereador Signatário: Rivair José de Oliveira.Vereadores Apoiadores: Aldair Teles da Silva, Jandir Bortoluzzi, Luiz André Moreira, Michel Giacomini, Osmar Camargo Schimaida e Tiago de Morais Xavier.   Solicita para que através do órgão competente da municipalidade seja feita a identificação adequada nos desvios das estradas em manutenção nas comunidades de nosso município.

Solicitação nº084/2021  Vereadores Signatários: Osmar Camargo Schimaida, Aldair Teles da Silva, Gilvan José Kóten de Oliveira, Odair Born e Rivair José de Oliveira.      Solicitam para que através do órgão competente da municipalidade seja feita a perfuração de um poço artesiano para a contribuição no abastecimento da água na comunidade do Assentinho, mais precisamente no final da comunidade próximo as residências dos senhores Francisco Pinto Oliveira, José Verona, Genoveva de Souza, Antônio Rosevaldo, Adão Cardoso de Oliveira, Nelson Gomes da Silva, Paulo Gentilhe, Valdemar de Pieri entre outros moradores.

Solicitação nº085/2021  Vereadores Signatários: Osmar Camargo Schimaida, Aldair Teles da Silva, Gilvan José Kóten de Oliveira, Odair Born e Rivair José de Oliveira.      Solicitam para que através do órgão competente da municipalidade seja feita a perfuração de um poço artesiano para a contribuição no abastecimento da água na comunidade do Alagado.

Solicitação nº086/2021  Vereadores Signatários: Osmar Camargo Schimaida, Aldair Teles da Silva, Gilvan José Kóten de Oliveira, Odair Born e Rivair José de Oliveira.      Solicitam para que através do órgão competente da municipalidade seja feito o serviço de calçamento ou pavimentação asfáltica na rua Hipólito Schimaida, no distrito de Campo do Bugre.

Solicitação nº087/2021  Vereadores Signatários: Osmar Camargo Schimaida, Aldair Teles da Silva, Gilvan José Kóten de Oliveira, Odair Born e Rivair José de Oliveira.      Solicitam para que através do órgão competente da municipalidade seja feito o serviço de calçamento ou pavimentação asfáltica na rua João Vonz, distrito de Campo do Bugre, especificamente sendo iniciado em frente ao mercado Ferreimar seguindo até a residência do senhor Vicente Kublinski.

Solicitação nº088/2021  Vereadores Signatários: Osmar Camargo Schimaida, Aldair Teles da Silva, Gilvan José Kóten de Oliveira, Odair Born e Rivair José de Oliveira.      Solicitam para que através do órgão competente do Município de Rio Bonito do Iguaçu seja estudada a viabilidade da construção de um parque infantil no loteamento Schimeng.

Parecer nº019/2021  Comissão de Legislação, Justiça e Redação - Favorável a tramitação do Projeto de Lei nº013/2021.

MATERIAS DE 1º DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

Projeto de Lei nº013/2021 subscrito pelo Sr. Prefeito Municipal, que Abre Credito Adicional Especial no Orçamento do Exercício de 2021, e dá outras providencias.

MATERIAS DE 3º DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

Projeto de Lei nº011/2021 subscrito pelo Sr. Prefeito Municipal, que altera dispositivos da Lei Municipal nº1.164/2017 de 24 de abril de 2017 e dá outras providências.

11/05/2021