9º SESSÃO ORDINÁRIA

DESTAQUES DA SESSÃO

Na sessão desta segunda feira, foi aprovado o veto referente ao Projeto de Lei nº011/2021, deu entrada em discussão única e votação várias solicitações feitas pelos vereadores e dois ofícios enviados pelo executivo. Em primeira votação e discussão estava o Projeto de Lei nº011/2021 subscrito pelo Sr. Prefeito Municipal, que altera dispositivos da Lei Municipal nº1.164/2017 de 24 de abril de 2017 e dá outras providencias, no mesmo o vereador Gilvan José kóten de Oliveira  pediu para ser feita uma emenda alterando de quarenta (40) salários mínimos para vinte (20) salários mínimos a se fazer o pagamento de débitos ou obrigações do Município de Rio Bonito do Iguaçu, decorrentes de decisões judiciais transitadas em julgado, consideradas de pequeno valor, nos termos do Art. 100, parágrafos 3° e 4° da Constituição Federal, a qual foi aceita pela maioria dos vereadores e encaminhado para segunda discussão e votação.

Oficio nº70/2021 - GP   Sr. Prefeito Municipal Sezar Augusto Bovino. Encaminhando a Prorrogação de Prazo – Pedido de Informação nº004/2021.

Oficio nº71/2021 - GP   Sr. Prefeito Municipal Sezar Augusto Bovino. Encaminhando a Prorrogação de Prazo – Pedido de Informação nº005/2021.

Solicitação nº055/2021  Vereador Signatário: Tiago de Morais Xavier. Vereadores Apoiadores: Jandir Bortoluzzi, Luiz André Moreira, Michel Giacomini, Osmar Camargo Schimaida, Odair Born, Aldair Teles da Silva, Rivair José de Oliveira e Gilvan José Kóten de Oliveira. Solicitam para que através do órgão competente da municipalidade seja feito o serviço de patrolamento, cascalhamento, rolo compactador e readequações nas seguintes estradas:

- Na estrada da comunidade do Alagado de nosso município, mais precisamente a direita da entrada da propriedade do senhor Joel Moreira seguindo a até a residência do senhor Antônio de Borba.

- Na estrada da linha aeroporto, seguindo até a propriedade do senhor conhecido popularmente como “Zé da Lanjauto”.

Solicitação nº056/2021  Vereador Signatário: Aldair Teles da Silva. Vereadores Apoiadores: Osmar Camargo Schimaida e Rivair José de Oliveira.               Solicitam para que através do órgão competente da municipalidade seja feito o serviço de adequações necessárias e instalação da climatização adequada, por exemplo ares-condicionados, climatizadores industriais ou cortinas de ares nas duas salas da capela mortuária de nosso município.

Solicitação nº057/2021  Vereador Signatário: Jandir Bortoluzzi. Vereadores Apoiadores: Luiz André Moreira, Tiago de Morais Xavier e Michel Giacomini.Solicitam para que através do órgão competente da municipalidade seja feito o serviço de patrolamento e readequações necessárias na pista de motocross localizado no centro de eventos de nosso município, seja feito também o serviço de limpeza, instalação de lixeiros e coletas desses lixos semanalmente neste local.

Solicitação nº058/2021  Vereador Signatário: Jandir Bortoluzzi. Vereadores Apoiadores: Luiz André Moreira, Tiago de Morais Xavier e Michel Giacomini.           Solicitam para que através do órgão competente da municipalidade seja feita a instalação de postes e a instalação da rede elétrica 220W com aproximadamente 400mts de extensão na comunidade de Pinhalzinho.

Solicitação nº059/2021  Vereadores Signatários: Osmar Camargo Schimaida, Aldair Teles da Silva e Rivair José de Oliveira.

Vereadores Apoiadores: Jandir Bortoluzzi, Michel Giacomini, Odair Born, Luiz André Moreira, Gilvan José Kóten de Oliveira e Tiago de Morais Xavier.            Solicitam para que através do órgão competente do Município de Rio Bonito do Iguaçu seja feito o trabalho de readequações e melhorias no distrito do Campo do Bugre, sendo as seguintes solicitações:

1.seja feito o serviço de calçadas e sinalizações adequadas dentro de todo o perímetro urbano.

2.seja construído dentro das normas legais de trânsito 3 (três) quebra-molas na Rua Aníbal Cristo Ferreira.

3.seja feita a instalação de uma galeria de águas pluviais na rua Aníbal Cristo Ferreira, em frente à residência do senhor Nelson Cristo Ferreira.

Solicitação nº060/2021  Vereador Signatário: Aldair Teles da Silva.Vereadores Apoiadores: Osmar Camargo Schimaida e Rivair José de Oliveira.   Solicitam para que através do órgão competente da municipalidade seja feita a reforma da ponte da comunidade Irmã Dulce, trocando a sua estrutura de madeira para a estrutura de concreto conforme já é feita a suas cabeceiras.

Solicitação nº061/2021  Vereadores Signatários: Michel Giacomini, Luiz André Moreira. Vereadores Apoiadores: Jandir Bortoluzzi, Aldair Teles da Silva, Osmar Camargo Schimaida, Odair Born, Rivair José de Oliveira, Gilvan José Kóten de Oliveira e Tiago de Morais Xavier. Solicitam para que através do órgão competente da municipalidade sejam realizados serviços de patrolamento, cascalhamento, rolo compactador e melhorias nas estradas principais e também seja feito o trabalho de porteira a dentro nas entradas dos produtores das comunidades do Rio Crim.

Solicitação nº062/2021  Vereador Signatário: Aldair Teles da Silva.Vereadores Apoiadores: Osmar Camargo Schimaida e Rivair José de Oliveira.Solicitam para que através do órgão competente da municipalidade seja feito o serviço de calçamento ou pavimentação asfáltica nas ruas projetadas A e B do loteamento Zanatta especificamente a rua sentido a associação dos funcionários e sua paralela.

Parecer nº018/2021- Comissão de Legislação, Justiça e Redação. Favorável a tramitação do Projeto de Lei nº011/2021.

20/04/2021