CÂMARA DEVOLVE MAIS DE 177 MIL REAIS E RECURSO PODE SER USADO EM BENEFICIO DA POPULAÇÃO

Valor recebido pelo Executivo pode ser usado para investimentos no município.

De janeiro á dezembro de 2019, a Câmara de Vereadores de Rio Bonito do Iguaçu Presidido pelo Vereador Irineu F. Camilo economizou recursos do seu orçamento.

No dia 30 de dezembro, o Legislativo repassou R$  177.816,09 (cento e setenta e sete mil, oitocentos e dezesseis reais e nove centavos), para o Poder Executivo, este valor retorna de forma livre e o Prefeito Municipal pode aplicar em qualquer setor que compreenda ser de prioridade. Desta forma em apoio a população e ajudando a administração municipal, a Câmara de Vereadores realizou AUDIÊNCIA PÚBLICA no dia 16/12, com o intuito de contribuir e sugerir algumas ações de prioridades no atendimento á população, já que o Poder Legislativo não tem legalidade para executar serviços sociais.

A economia é resultado de uma gestão eficiente no uso dos recursos públicos, com ações modernas e transparentes, fazendo muito e gastando menos, isso só foi capaz graças à gestão realizada durante todo o ano de 2019, não havendo qualquer prejuízo aos vereadores e servidores do Poder Legislativo Municipal.

A atual gestão não abriu mão da qualidade dos trabalhos, apenas buscou fazer o melhor com a maior economia possível, entre melhorias na parte administrativa com capacitação de servidores e vereadores, houve investimentos tecnológicos para melhorar o acesso a informação publicando as ações do Legislativo pelo site oficial Câmara e redes sociais, dando transparência e aproximando a população das atividades da Câmara de Vereadores.

De acordo com o Presidente Camilo, “A Câmara e a Prefeitura, são independentes, porém, se houver uma cooperação mútua, quem ganha é a população. Em seu primeiro ano à frente do Legislativo Municipal enfrentou grandes desafios, mas sempre se esforçando para realizar o melhor para Rio Bonito do Iguaçu.

Camilo assegurou ainda que está fechando o ano de 2019 com todas as contas do Legislativo em dia e com sensação do dever cumprido, sem nenhuma pendência financeira com servidor, colaborador ou fornecedor. “Entendo que tivemos um ano bastante difícil sobre os atendimentos para a população, mas todos os Projetos de Lei de interesse real para o município foi aprovado pela Casa. Esperamos que em 2020 consigamos avançar além e aproximar cada vez mais o Poder Legislativo da nossa comunidade”, finalizou o presidente da Casa de Leis.

30/12/2019

Mais Fotos