Câmara de Rio Bonito do Iguaçu aprova Moção de Apelo em defesa dos Correios - ECT

Serviços e atendimentos básicos dos Correios podem estar comprometidos

De iniciativa de todos os Vereadores da Casa, a Moção de Apelo vem para alertar e fortalecer o esforço dentre os representantes da sociedade e órgãos públicos no intuito da defesa da não Privatização dos Correios.

Hoje a agencia - ECT de RBI atende na Rua Getúlio Vargas, onde presta seus serviços em Rio Bonito do Iguaçu a mais de 15 anos, atualmente, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT está presente e prestando serviços postais de qualidade em todo o território nacional, exercendo importante papel na regulação do setor logístico, em especial no de distribuição de encomendas a mais de 350 anos.

Para o Presidente da Casa Irineu Camilo é importante o empenho das demais entidades na luta contra a privatização da empresa, as consequências e os impactos serão imensos, devido ao corte de alguns serviços, fará com que os munícipes e empresários tenham que se deslocar há cidades maiores para buscar suas encomendas, correspondências e outros serviços básicos prestados pelos Correios.

O Vereador Milton Rodrigues destacou as perdas recentes de órgãos do Governo Federal e Estadual na região como Incra, Receita Federal e Receita Estadual. Disse que muitos serviços destas entidades por mais reduzidas que sejam, é relevante para á região, a concentração destas instituições nas comarcas é de suma importância para o aspecto financeiro, “privatizar nem sempre é o melhor caminho”. disse Milton.

A Moção de Apelo assinada por todos os Vereadores será encaminhada aos órgãos que discutem a privatização da empresa, entre as quais, Senado Federal e Câmara dos Deputados, Governo do Estado do Paraná, Assembléia Legislativa do Paraná, além da Presidência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e ao Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná.

15/10/2019