CÂMARA DE VEREADORES AUTORIZA 550 MIL REAIS EM ABERTURA DE CREDITO PARA O EXECUTIVO

Projeto atende á aquisição de um Caminhão PIPA, um Veículo VAN e um ROLO Compactador

Após estudos da comissão de (EFF) Economia, Finanças e Fiscalização, o Projeto de Lei 017/2019 que autoriza a aquisição de uma VAN equipada com 21 (vinte e um) lugares, para transporte de pacientes da saúde,  no valor de  R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), um caminhão usado, equipado com um tanque pipa novo, no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) e um rolo compactador também no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) foram aprovados por unanimidade pelo plenário da Casa.

Outra matéria em discussão foi a abertura de crédito no valor de R$ 110.000,00 (cento e dez mil reais) para aquisição e instalação de equipamentos para adequação dos sistemas de prevenção de incendio das 11 (onze) escolas da rede municipal de ensino, conforme normas e exigências do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná. Ainda em pauta na sessão desta segunda-feira 09, duas solicitações foram aprovadas por unanimidade. Os pedidos foram de autoria dos Vereadores; Irineu Camilo (PP) e Edson Camargo (PR), os atendimentos são para que o o executivo municipal executem as medidas necessárias para sanar a irregularidade que vem ocorrendo no terreno localizado na Comunidade de Alto do Trevo onde município explora material cascalho, que atualmente está sendo utilizado como depósito de entulhos e lixos. Ambos os projetos foram discutidos e aprovados em segunda discussão e votação.

Em atendimento,  solicitaram que medidas e dentro das normas legais de trânsito seja analisada a possibilidade de retirada ou ajuste da rotatória da Avenida Salvador Raimundo, mais precisamente em frente ao estabelecimento comercial do Sr. Acir Tomacheski, saída para o Pinhalzinho, bem como na Avenida XV de Novembro esquina com a rua Guarapuava rotatória esta em frente ao estabelecimento comercial do Sr. Sérgio Przybysz.

O Presidente da Casa Irineu Camilo, destacou o equilíbrio dos Vereadores no estudo das matérias, disse que é importante cautela nas decisões, parabenizou o trabalho das comissões dizendo que mais um projeto foi votado com responsabilidade e para o bem da população.

Para se tornar Lei, os projetos seguirão para o Sr. Prefeito Municipal sancionar e publicar no diário oficial do município.

10/09/2019