COM TRÊS PEDIDOS DE INFORMAÇÕES VEREADORES FISCALIZAM O EXECUTIVO

Trabalho de fiscalização é aprovado pelo plenário da Câmara

Sessão Ordinária n° 025 desta segunda – feira (26), foi movimentada pelos Pedidos de Informações e pela votação das contas do Executivo Municipal do exercicio 2017.

Três Pedidos de Informação foram solicitados ao Executivo, os Vereadores Luiz Fernando Moreira, Olide Bovino, Edson Rodrigo Camargo, Milton Rodrigues da Silva e Irineu Ferreira Camilo, requereram dados dos gastos referente as despesas do Campeonato Municipal de Futsal, promovido pelo Departamento de Esportes.

Já o Vereador e Presidente Irineu Camilo solicitou informações sobre o processo de demarcação topográfica na divisa entre os municípios de Rio Bonito do Iguaçu e Nova Laranjeiras, devido os problemas e impasses que os agricultores das Comunidades de Nova Prata – Grupo 52, Açude Seco, Sede e São Francisco, vem enfrentando, principalmente com as instituições financeiras, como á exemplo, seguros de lavouras e demais linhas de créditos.

O Vereador Edson Camargo pediu sobre o andamento e liberação do convênio federal para pavimentação com pedras irregulares no valor de R$ 222.857,14, para ser utilizado nas ruas da Vila Santana, Comunidade de Campo do Bugre.

E, em terceira e ultima votação, o Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2019 o qual julgou as contas do Poder Executivo do município de Rio Bonito do Iguaçu, referente o exercício financeiro de 2017, o qual teve suas contas aprovadas pelo plenário da Câmara, seguindo o parecer do TCE/PR. Apenas ficou estabelecido, á  aplicação de multa pelo atraso na alimentação do sistema SIM/AM, definido pelo TCE/PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná).

27/08/2019