SAÚDE DE RIO BONITO DO IGUAÇU ESTÁ EM ALERTA

Comissão especial visita ASSISCOP

Na manhã desta sexta-feria 09, uma comissão especial formada pelos Vereadores Fernando Moreira, Edson Camargo, Olide Bovino e o Presidente da Casa Irineu Camilo, estiveram visitando a ASSISCOP (Associação Intermunicipal de Saúde do Centro do Paraná), na oportunidade foram recebidos pelo Diretor Executivo da entidade Guido Xavier e equipe técnica.

A comissão foi verificar o motivo de tantas reclamações por parte da população de Rio Bonito do Iguaçu, referente aos atendimentos entre o Posto de Saúde do Município e a ASSISCOP.

Consultando o portal de transparência na pagina oficial da Prefeitura, á comissão verificou atrasos consideráveis nas parcelas junto á ASSISCOP de aproximadamente (04) meses, gerando assim, entraves aos pacientes que necessitam dos atendimentos da Associação.

Em conversa com a equipe técnica da ASSISCOP, a comissão identificou as necessidades a serem tomadas e logo vão solicitar ao Executivo Municipal atenção, responsabilidade e medidas especiais na solução do problema.

O Presidente Irineu Camilo informou que a Câmara de Vereadores está fazendo sua parte, e se houver necessidade de aprovar Projeto de Lei de abertura adicional de crédito ou suplementação no orçamento, para que o Município não sofra penalizações, e que, os atendimentos não sejam comprometidos junto á população, garantiu juntamente com os demais Vereadores que o projeto será aprovado imediatamente.

09/08/2019