Presidência da Câmara

NOTA OFICIAL

Câmara de Vereadores de Rio Bonito do Iguaçu por seu representante legal abaixo assinado vem esclarecer os fatos ocorridos na noite desta segunda-feira 10, na sessão ordinária n°40.

Em nota o Presidente Milton Rodrigues da Silva lamentou os fatos, na sessão estava em pauta a discussão de vários projetos de leis e também a eleição da nova mesa diretora para o biênio 2019/2020.

As agressões partiram de forma isolada  por parte do irmão do Vereador desta Casa Legislativa, em virtude do descontentamento do resultado final da votação. Informamos que o agressor era funcionário desta casa de leis no qual ocupava o cargo de assessor de gabinete do Presidente, sendo o mesmo imediatamente exonerado do cargo na manhã desta terça-feira 11.

O envolvimento por parte de alguns vereadores  no ocorrido foi tão somente para defender a  integridade e reestabelecer a ordem dentro da casa.

O Presidente repudiou as agressões,  disse que o resultado da eleição foi de forma transparente e democrática, e que não pode haver qualquer interferência na decisão individual de cada Vereador.

Ressaltou  dizendo que os vereadores são representantes de toda população de Rio Bonito do Iguaçu e não de grupos políticos isolados, no qual vinham pressionando alguns vereadores através de conchavos sórdidos, tentando obter a qualquer custo seu voto e apoio.

Rio Bonito do Iguaçu em 11 de dezembro de 2018

MILTON RODRIGUES DA SILVA