Com Sessão extraordinária três projetos de lei são aprovados no recesso parlamentar

Projetos enviado pelo executivo municipal

Na manhã desta quinta-feira (06), foi realizada sessão extraordinária para deliberar três projetos de lei que estavam em tramitação na Casa.

Projeto de Lei nº 013/2017 de autoria do Sr. Prefeito Municipal que Altera dispositivos da Lei Complementar nº 319/2001 de 2 de maio de 2001.

Projeto de Lei nº 019/2017 de autoria do Sr. Prefeito Municipal que Institui Pontos de Táxi no Município de Rio Bonito do Iguaçu e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 021/2017 de autoria do Sr. Prefeito Municipal que Ratifica o Protocolo de Intenções firmado entre os Municípios de Nova Laranjeiras, Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu, Foz do Jordão, Espigão Alto do Iguaçu, Virmond e Laranjeiras do Sul, para a constituição de consórcio público, destinado a promover o desenvolvimento sustentável dos Municípios que compõe parte dos Municípios da Cantuquiriguaçu do Estado do Paraná.

Após ter dado entrada para apreciação, os projetos passaram pelos trâmites regimentais e mesmo no período de recesso o Sr. Presidente e Vereadores manifestaram apoio em concluir a votação e dar seguimento nas ações do executivo.

O Presidente Milton R. da Silva esclareceu que, todo o projeto deve passar pelas comissões pertinentes e devem ser analisados para que o parecer seja dentro da legalidade, disse ser normal alguns projetos tardarem para ser apreciados, pois existem normas no regimento interno que devem ser atendidos, destacou o trabalho dos Vereadores, o posicionamento e a responsabilidade de cada um, disse que todos tem independência do voto e estão comprometidos em prol da população.

Milton destacou ainda que a Câmara não deve ser um cabide de favores para o prefeito ou para qualquer pessoa em particular, e sim uma instituição de representatividade para o cidadão, atendendo aos interesses coletivos. Nós estamos nos cargos de vereadores para representar o cidadão que nos colocou aqui e confiou o seu voto em nós, e não para atendermos aos interesses do prefeito, dos deputados ou de qualquer tipo de político.

06/07/2017